
Atendimento
De Segunda a Sexta das 07h às 13h
Praça 05 de Janeiro, n° 890, Centro, Santa Tereza do Tocantins/TO, CEP: 77.615-000
Prefeitura Municipal de Santa Tereza do Tocantins - TO © 2026.

Santa Tereza do Tocantins deu um passo importante nesta segunda-feira, 16, com a assinatura da ordem de serviço que marca a retomada das obras da nova sede da Prefeitura. A prefeita Eliene Diógenes, acompanhada do vice-prefeito, secretariado e vereadores, oficializou o retorno dos trabalhos durante uma cerimônia realizada nesta manhã.
A obra será conduzida pela Construtora Lacerda, empresa contratada para assegurar qualidade e agilidade na execução do projeto. Na ocasião, o diretor da construtora se comprometeu a realizar um trabalho com excelência, destacando o compromisso da empresa com os prazos e a eficiência na entrega.
A prefeita Eliene destacou a relevância do retorno da construção, classificando o momento como um marco para a gestão municipal e para a população. Em sua fala, ela ressaltou o comprometimento da administração com a entrega do prédio da Prefeitura.
“A retomada da obra da sede da Prefeitura representa um compromisso firme com a eficiência administrativa e com a população de Santa Tereza do Tocantins. Estamos empenhados em garantir que esta nova sede seja concluída, para proporcionar melhores condições de trabalho para nossos servidores e melhor atendimento aos cidadãos. A gestão seguirá monitorando de perto cada etapa, prezando sempre pela transparência e responsabilidade no uso dos recursos públicos”.
A gestora também reforçou a previsão de conclusão da obra ainda este ano e destacou os impactos positivos da nova sede na economia do município. “Hoje temos pressa porque esta obra parada já causou grandes preocupações e prejuízos. Precisamos dar uma resposta à comunidade, mostrar que estamos trabalhando e fazendo as coisas da forma correta. Com a nova sede, vamos também reduzir os gastos com aluguéis”, reforçou a prefeita.
Durante o evento, a prefeita anunciou ainda que, em breve, será assinada uma nova ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), reforçando o compromisso da gestão com a melhoria da infraestrutura e da qualidade dos serviços públicos.
Suspensão da obra
Após assumir a administração, a prefeita Eliene Diógenes tomou medidas imediatas para avaliar a situação da obra. Em apenas cinco dias, a gestora emitiu um decreto suspendendo temporariamente os trabalhos na sede municipal, com o objetivo de reestruturar o projeto e planejar a retomada de forma segura e responsável.